quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

diga-me com quem andas

Em algum momento de nossas vidas, nos deparamos com a seguinte situação:
Nos pegamos insistindo em algo ou alguém que, além de não nos acrescentar, ainda nos trava, como uma ancora. E na grande maioria das vezes, é o amor que nos leva a fazer isso, seja ele por algo material, ou pessoal mesmo. O nosso lado bom insiste em determinada pessoal, a gente acredita que realmente ela vai mudar. E passa o tempo, os anos, e nada muda, nem com ela, e nem com você.
Mas tudo na vida deve ter um limite, pois esta vida passa muito rápido, e temos uma infinidade de coisas a realizar, pessoas a ajudar, as nossas próprias vidas para cuidar.
A reciclagem é algo que em algum momento da vida, todos temos que fazer.
Imagine que você tem um ajudante em sua empresa, que não corresponde as expectativas, aquele ligar esta ocupado, e o setor mal preenchido. Dai você tenta por vezes, através de conselhos ou broncas, mas além de não obter resultado algum, ainda sai como vilão perante a pessoa, e seus amigos.
Num caso como este, a triste realidade é esta, você não pode insistir mais, pois tem muita coisa em risco, teu lado profissional está ancorado, pois não existe uma pessoa capacitada para te auxiliar, a própria pessoa esta travada, pois em outro lugar, ela pode se encontrar, e se realizar, e você finalmente pode ter alguém que acompanhe o teu ritmo.
Mas se a situação for outra, o conselho que dou é o seguinte: diga-me com quem andas, que te direi quem és.
Esta frase não esta na bíblia, pode ser um conto do Talmud, ou apenas dito popular, mas é a dura realidade. As pessoas nos medem pela roupa que vestimos, pelo carro que temos, pelas pessoas com quem andamos.
Existe um certo preconceito nisso, mas há um fundo de verdade. As nossas companhias nos influenciam e são influenciadas por nós, por isso em algum ponto, é necessário que a gente faça escolhas, como amizades mesmo.
Eu mesmo tenho um lema. Ando com quem me acrescenta.
Não preciso desfazer de ninguém, deixar de falar ou estar com alguém, mas amizade mesmo, abrir meus tesouros e confidenciar a minha vida, isso eu faço em casa, como minha esposa, minha família, meus pais, meus pastores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário