sábado, 29 de outubro de 2011
por que os clientes vão embora?
Existe um detalhe primordial, que supera o fato de você ser ou não o melhor produtor, engenheiro ou musico do mundo.
Tratamento pessoal. Isso mesmo, você esta lidando com pessoas. Pessoas que deixam suas casas, para serem servidas por você em seu estúdio ou escritório.
Mas o que fazer para agrada-Los? Pense antes em não desagrada-los.
Alguns detalhes que me fizeram mudar e crescer profissionalmente:
Horário.
Você marca com o cliente, o cara que vai te pagar, num horário, e chega atrasado. Uma vez é compreensível, afinal, o transito esta aí pra atrapalhar mesmo. Mas você repete, e novamente o faz. Só com este detalhe, da primeira vez, eu já não entraria no teu estúdio nunca mais.
Prazo.
Num belo dia você senta numa sala de uniões com seus futuros clientes, e promete uma serie de coisas, ene elas, que entregara o trabalho num dia determinado. Chega este dia, e você ainda esta na metade do trabalho. Sinto em ter que dizer, você não passa de um mentiroso. Quem atrasa mente pois prometeu um horário / data e cumpriu outro. Uma pessoa assim não tem compromisso nem com sigo mesmo, imagine com terceiros.
Apresentação.
Por mais amiguemos de que seus clientes sejam, não vá trabalhar como se estivesse na sala de casa, onde talvez você não os levaria. Isso passa uma imagem de desprezo com os outros. As pessoas provavelmente se arrumaram premir até você. Faça, no mínimo, o mesmo por elas. Não preciso nem dizer sob banho, dentes escovados, roupas lavadas, no e mesmo? Nossas mães nos ensinaram direitinho, espero.
Humor.
Ninguém tem culpa se acordou com o pé esquerdo, ou se esta na hora de você ir embora, ou mesmo se você não trabalha com o que realmente gosta. As pessoas estão ali, você esta ali pra servi-lãs,cê todos esperam que você de o seu melhor.
Prontidão.
Mostre-se uma pessoa mais do que pronta. Se lhe pedir um copo de água, agá-lhe a garrafa. Se marcou de cantar, deixe o microfone passado,e tenha certeza de que ele esta realmente funcionando. Grade um trecho. É você quem tem que ficar esperando que o cliente chegue, e não o contrario.
Agilidade.
Ninguém esta esperando que você passe todo o período correndo como louco, transpirando perto dele. Isso seria terrível. Mas fazer tudo em passos de tartaruga, sendo que na maioria dos casos você sabe exatamente o que fazer, onde esta determinado cabo ou microfone, etc... Isso desanima a qualquer um
Tem muito mais, mas teria que escrever um livro, e com certeza, teria que lê-lo muitas vezes antes de falar do assunto. Tudo o que digo aqui, são defeitos desquitais já fui vitima , vitima de mim mesmo.
Bom, acho que é isso. Mãos a obra, olhe no espelho e repita: eu amo a Deus, eu me amo, eu amo o meu trabalho, e trabalhe com amor.
Shalom.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Déio Tambasco - amplificador para heavy metal.mov
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Déio Tambasco professores na net
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Déio Tambasco responde segredo pra viver da musica
gerenciamento da sua produção

Gerenciamento a sua produção
Um dos maiores erros que os produtores ou artistas cometem, é a falta de planejamento.
A pessoa simplesmente entra em contato com o estúdio, ou produtor, sem ao menos saber o que ira gravar, e o resultado é um trabalho demorado, caro, enfim, insatisfação total.
então vou deixar aqui algumas dicas para que você comece a gerências melhor o seu tempo, e aproveite ao máximo o seu tempo dentro de estúdio.
1 pense no repertório. Não deixe pra fazer letras no meio da gravação, pois com certeza você terá que parar uma seção de gravação para compor, ou completar pequenos trechos inacabados. Quando tiver todas as musicas do seu trabalho, então passe para a etapa seguinte,
2 pense na banda. Para cada música, existem músicos específicos, cada um tem uma personalidade musical, um estilo, um indumento predominante ( guitarrista que usa fender ou Gibson, e aí por diante ). Então é importante esboçar a ficha técnica, e entrar em contato com cada musico para agendar. Datas de gravação.
3 Estude as suas partes. Não adianta nada pensar em todo o trabalho, e deixar a sua parte de lado, pois quando chegar a sua hora de atuar, você não vai se lembrar do que tocar, não vai cantar bem, não vai fazer aquele solo melódico que tanto sonha.
Por mais que pareça difícil, encontre algum tempo para praticar as suas partes, estude sozinho, em frente a um espelho, ou da forma que achar melhor,
4 faca um cronograma. Não fique gravando todos os instrumentos em ada música, pois cada vez que você grava bateria, tem que afinar e levantar os volumes, passar o nível do microfone, trocar cordas de guitarras e violões,cê aí por diante. Então, procure gravar por etapas, hoje em dia a ordem não faz muita defenda, desde que o produtor saiba o que esta fazendo.
Se preferir, faça à moda antiga, reuna a base, guitarra, baixo e bateria, ou até teclado e voz, e grave todos os instrumentos ao mesmo tempo, e depois volte corrigindo instrumento por instrumento algumas imperfeições . Este método esta ultrapassado, mas ainda acho a forma mais natural de se trabalhar e obter ocomigo mais natural pra sua música.
Bom, samo muitas as etapas, e muitas formas. Se produzir, então, escolha a que melhor lhe agrade, e comece o seu trabalho. M nunca se esqueça que , como diz o dito popular: o barato pode sair caro.
Não fique leiloando valores de estúdio e produtor, tenha foco, escolha a pessoa ideal, converse, chegue num consenso, e ataque. Deus é contigo.
Shalom
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Cansaço vencido pela fé
Você já se pegou exausto, cansado de lutar? Parece até que estamos num rio, nadando contra a correnteza. Pois é, nestes momentos a gente não pensa em outra coisa, a não ser deixar tudo pra traz.
Aprendi uma coisa no jiu-jitsu: a verdadeira técnica flui quando a gente esta cansado, quando não temos mais a força física. Nestes momentos, desprovidos de músculos, é que a gente recorre à única coisa que nos resta, a técnica. Dai passa a usar as alavancas de forma plástica, sem o uso excessivo da força.
Na vida normal, a coisa funciona mais ou menos da mesma forma. Quando as nossas forças se esvaem, chegou a hora de recorrer à única arma que realmente funciona, a fé.
A fé, é a certeza de ter aquilo que nem chegamos a ver, e sem ela muitas vezes, a gente nem consegue iniciar uma busca, um projeto.
Uns chamariam de pensamento positivo, mas nós conhecemos como fé, os temos a quem recorrer, temos em quem confiar, em D-us, bendito seja.
Bom, resumindo, a desistência não deve ser uma opção, pois a dificuldade, na verdade, nos afina com a fé, nos aproxima de D-us, nos traz para a realidade daquilo que realmente somos, seres espirituais, que lutam pelas forças do Senhor, que enxerga aquilo que ainda não existe.
Tenha fé, tenha fé em D-us, tenha fé em você e na força que Ele te deu.
Shalom.