Conversei com 2 amigos ontem num café, e este foi um dos temas que abordamos.
Num determinado momento do papo, falei :
Algumas pessoas, quando se dão bem na vida, ficam famosas ou ricas, fazem com os amigos, o mesmo que uma criança faz quando tem um pirulito e lhe oferecem um maior.
A criança simplesmente joga o atual e pega o novo.
Dei o exemplo da minha filha, quando chego perto dela com a mamadeira, ela abre um sorriso, joga a chupeta no chão e pega a mamadeira. Agora ela não joga mais, coloca sobre qualquer superfície, sofá, cadeira etc...
Nem todos sabem agregar valores, mas trocam constantemente de companhia, usando e deixando as pessoas de lado, quando alguém mais interessante aparece.
Comentei com meu irmão num outro dia: existem pessoas que não sabem ter mais do que um ou dois amigos de cada vez. Não sei explicar, mas sei que é exatamente assim, ele tem um amigo, de repente seleciona outro, se afasta do amigo atual e a novela se repete...
Comportamento de criança. Fuja disso, mude. Um homem de verdade agrega, não troca.
Existem casos em que você literalmente tem que mudar o guarda roupas. Numa de minhas orações, pedi a D-us que afastasse as pessoas nocivas do meu caminho. Foi uma virada radical, mas valeu a pena. Mais este foi um caso isolado, não deve ser rotina de ninguém.
Bem, pra terminar, não seja infantil, pessoas são pessoas, não são descartáveis.
Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário