Hoje em dia, o mercado de atalho está muito concorrido, sendo assim, é necessário fazer diferença na área em que você exerce tua função.
Como funcionário e também chefe, pela experiência adurida em poucos anos de trabalho, tenho algumas dicas para você.
Disposição - um chefe não gosta de chegar e ver seus funcionários à toa, principalmente se houver qualquer tipo de coisa a ser feita, mesmo que não seja a sua área. A dica para isso seria, faca a tua parte e depois auxilie os outros companheiros em seus serviços, e todos irão mais cedo pra casa, e o chefe ficará feliz.
Horário - sei que é quase impossível, mas tente chegar antes de seu chefe, e se isso não for possível, pelo menos seja pontual. Uma dica seria, na medida do possível, estique um pouco teu horário de saída, pois uma coisa que incomoda é ver a pressa do funcionário em partir, deixando coisas para terminar no dia seguinte. Seja responder consigo mesmo, ainda que tenha que se sacrificar um pouco. Cm certeza na hora de uma promoção, isso será levado em conta.
Interesse - você precisa se inteirar das coisa que acontecem ao teu redor, afinal de contas faz parte de uma instituição, e o mínimo que precisa saber é o que ela faz. Se um telefone toca e você atende, precisa saber responder às pessoas
Vista a camisa - sua empresa é como um time, onde todos tem suas funções. Se você não vestir a camisa do time, o jogo não provavelmente não será ganho, e a culpa de ser, em partes, tua. Inteire-se do assunto, seja o melhor jogador, levante a moral da empresa.
Levante a bola - teu chefe deve ser respeitado, fale bem dele a outras pessoas, levante a bola. Colocar a tua instituição em primeiro lugar, significa que você faz parte da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário