terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu estilo de produção II


Quando um artista me procura, nos reunimos para discutir sobre o trabalho, e por fim, fechamos o negocio, passo por uma etapa importantíssima. Vou me inteirar do seu estilo, seu gosto e seu trabalho. Passo a ouvir o que ele ouve, para tirar melhor proveito do seu estilo e sonoridade. Geralmente me procuram pessoas ou bandas que tem mais ou menos a minha história, então a coisa fica mais fácil, mas creio que ainda assim é importantíssimo fazer isso, pois corro o risco de deixar todos os trabalhos muito parecidos. Então prestar atenção em detalhes pode fazer diferença.
Outra coisa importante é não fechar uma panelinha de músicos, pois isso também deixa os trabalhos parecidos, a maioria dos produtores gostam de ter uma espécie de fidelidade com um time de músicos, desta forma pode pagar menos, cobrar menos, e os músicos acabam ganhando na quantidade.
Mas acho que é imitante conhecer muitos músicos diferentes, e seus estilos predominantes, para que em cada trabalho você saiba exatamente com quem pode contar. Isso faz muita diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário