domingo, 11 de dezembro de 2011

Banda e ministério

Algumas pessoas têm me perguntado sob a diferença entre banda e ministério. Volto a dizer que não sou um doutor no assunto, mas os anos de experiência me levam a algumas conclusões das quais gostaria de compartilhar com vocês.
Banda nada mais é do que um artista, só que no coletivo. Um grupo de artistas, que se reúnem, para ensaiar, gravar ou tocar suas musicas. Vale lembrar que, quando um desses artistas resolve se sobressair aos demais, temos a famosa divisão, ou entenda como, aquele vocalista que "sente o chamado de deus" para seguir sozinho (sei).
Ministério não é necessariamente ligado à música. Você pode ser um porteiro em uma igreja, este é o teu ministério. Você pode ser um entregador de comidas embaixo da ponte num grupo de ajuda humanitária, este é teu ministério. Você pode ser um exímio cantor, em uma banda de igreja, e este pode não ser o teu ministério.
Para que o teu talento seja o teu ministério você precisa ser um ministro, um mensageiro e condutor da palavra do Senhor através da tua própria experiência de vida e testemunho, e por ultimo, deste talento.
Ministério é chamado, arte e talento são ferramentas em teu ministério. Você não entrega a vida à tua banda, você entrega a vida ao Senhor e Ele te usa, em tua banda.
Quando você usa o palco, a banda, a música para se sobressair aos demais, vender mais, provar que é o cara, você mata o ministério, por que Jesus é amor e humildade.
Não digo para se vestir de pano de saco e sair cantando na rua, mas acredito que o resultado de uma vida de entregas é o sucesso, quando a intenção é nobre, a honra é o efeito colateral.
Espero ter ajudado
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário