segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

sobre a pirataria

O que dizer sobre a pirataria?

As vezes vilã, outras, aliada... Engraçado como as mentes mudam com o passar do tempo. Há alguns anos atras, quando as gravadoras reinavam e monopolizavam o mercado, o grande segredo da reprodução foi desvendado; lançaram gravadores de cd.
Não demorou muito pra enxergarem uma nova maneira de ganhar grana, a pirataria.
E é claro que essa venda desenfreada de CDs baratos incomodou aos empresários, donos das grandes gravadoras.
Bom, o tempo passou, quem sobreviveu, foi por que teve que por a mão no bolso e contratar gente pesada para seu cast de artistas.
Mas a grande novidade, que acabou abalando a industria da pirataria, se chama YouTube. Com o YouTube, não tem graça comprar CDS, uma vez que posso ligar meu computador, pesquisar sobre os lançamentos dos meus cantores favoritos, e depois de encontrar as musicas no Google, ouvido no YouTube, e depois baixar o cd através do sendspace, torrent, ou qualquer outro site de pirataria.
Há quem encontre vantagem em ser encontrado gratuitamente, eu mesmo sou um desses, que periodicamente coloca uma música na net pra todo mundo escutar.
Outros, como as grandes duplas sertanejas, já nem vendem mais CD. Eles dão seus CDs nas portas de eventos, visando o lucro posterior através de seus shows. Ta vendo? Tem espaço pra todo mundo, por isso não fique esperando um novo ciclo. Este é o momento, o seu momento.
Arregace as mangas, procure um produtor, um estúdio, grave o teu cd, coloque na net, divulgue, pois a próxima mania pode ser novamente a das grandes gravadoras, reparou como elas estão crescendo? Até a Globo, já não persegue tanto os crentes, já tem até selo gospel... Quando menos esperarmos, estaremos consumindo seus produtos a preços exorbitantes, até que reinventem a pirataria, e um novo ciclo se inicie.
Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário