A grande coisa que poderia nos acontecer é o direito de escolha. Não somos obrigados a andar com quem não agrega.
Sendo assim, uma vez que temos uma equipe trabalhando conosco, montada por nós mesmos, por que critica-la, menospreza-la, ou humilha-la?
Temos que, como chefes, dar o exemplo de parceria, equipe aos nossos subordinados, e se agimos de maneira vergonhosa com eles, o que eles serão com os seus? Perceba que você pode ser o principal causador da crise da sua empresa.
Seu time, tem que ser o melhor, e ser reconhecido por isso. Faça reuniões periódicas, leve-os pra um jantar legal, proporcione momentos agradáveis, e eleve a sua auto estima.
Bom, do contrario fica aqui o meu conselho: pense na possibilidade de mudar o grupo, demitir e contratar pessoas que se encaixem em seu perfil.
Mas se você não tem uma empresa, ou uma banda, tente imaginar o seu grupo de amigos. Pra que falar mau de um para outro, sabendo que eles também conversam entre si? Não seja o causador da desunião da sua própria turma, equipe.
Ligue pra galera, na intenção apenas de saber se tudo esta bem, se interesse por suas famílias, seja humano.
Os assuntos que tenho tratado aqui no meu blog, são dignos de livros enormes, mas não posso exagerar nas palavras, até mesmo por que não conseguiria, então tento ser o mais claro e direto possível, mas sempre gosto de lembrar que todas as palavras que falo ou escrevo, servem também para mim.
Que o Senhor te abençoe.
Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário