Pense numa empresa, cheia de setores, cada um com uma determinada função, mas todas ligadas a uma única causa, seja qual for a prestação que você ofereça.
Agora imagine cada um desses setores, independentes, cada um com seu gerente, falando línguas diferentes, todos realmente querendo produzir e dar o seu melhor, mas disputando entre si, pra mostrar sua superioridade, e demarcar seu território, mostrando que são insubstituíveis.
Não consigo pensar num prazo final para uma instituição como essa.
Mas ao contrario disso, quando fazemos como Jesus e seus 12, cada um com sua função, mas todos vivendo por uma causa, mesmo em sua morte, conseguiu imortalizar a sua causa.
Colocando em nosso patamar, trazendo para as nossas vidas, todos temos grupos, bandas, empresas, ministérios, familia, enfim, organizações para liderar, e se não o azemos com inteligência e amor, não dura.
Mas quem deve fazer parte da minha equipe?
Todos temos livre arbítrio de andar com quem sejamos, da mesma forma deve ser o seu grupo. Se você vende carros da marca Ford, por que contratar um vendedor que só fala de Fiat, defendendo o seu gosto acima de tudo? Os membros de um grupo precisam falar a mesma língua. Detalhes mínimos podem causar desavenças futuras.
Não estou aqui dizendo para que você seja radical, e rompa com qualquer pessoa que não pense exatamente igual a você, mas naquilo que pode comprometer o teu trabalho, não é bom insistir em pessoas que lutam contra, nadam contra a maré.
Pensamento de equipe é pensar igual, todos numa mesma causa, batalhando para um bem maior do corpo, sem disputa, mas um amparando o outro, dando suporte.
Que teu pensamento seja este, que seu sonho seja este. Ore que Deus tem melhor pra você e pode te dar a melhor equipe do mundo. E se você faz parte de uma corporação, equipe, ministério, batalhe por ele, vista a camisa, pois quando o grupo vence, você sobe junto. Pessoas que ganham prêmios de melhores jogadores do mundo, pensam em equipe, e não chegariam ali se ninguém lhes passasse a bola, pense nisso.
Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário